Notícias

Substância usado em esmaltes em gel passa a ser proibido na Europa

Published

on


A União Europeia impôs proibição ao uso de um substância químico principal em alguns esmaltes em gel e outros produtos cosméticos. A decisão possui porquê níveo o uso do óxido de trimetilbenzoil difenilfosfina, ou TPO, que foi classificado porquê um tipo de “toxina reprodutiva” pelos reguladores europeus.

++ Pescador de quatro patas: cachorro mostra talento ao capturar peixe

O TPO funciona porquê um fotoiniciador, ou seja, reage à luz. No esmalte em gel, ele ajuda o esmalte a fixar sob luz ultravioleta ou UV. “Ele inicia a reação que faz o esmalte secar”, disse Kelly Dobos, química cosmética e professora adjunta da Faculdade de Farmácia James L. Winkle da Universidade de Cincinnati.

Algumas pessoas podem preferir esmaltes em gel aos esmaltes comuns porque os produtos em gel geralmente duram mais, possuem textura mais resistente e secam mais rapidamente posteriormente uma manicure ou pedicure.

“Produtos contendo TPO são principalmente usados em salões porque o químico requer uma lâmpada de luz UV para tratar ou endurecer o gel”, disse David Andrews, diretor científico interino do Environmental Working Group, uma organização sem fins lucrativos de resguardo do consumidor que mantém um banco de dados sobre produtos de cuidados pessoais que contêm toxinas potenciais.

++ Casinhas feitas à mão garantem refúgio seguro para gatos de rua em Valência

As novas restrições na Europa não significam que o esmalte em gel em si está proibido. A proibição se aplica somente aos produtos que contêm TPO, segundo o Recomendação de Fabricantes de Unhas sobre Segurança, secção da Associação de Formosura Profissional, uma comunidade sem fins lucrativos de resguardo dos profissionais de venustidade nos Estados Unidos.



Source link

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile