Curiosidades

Cristino Castro, no Piauí, ganha letreiro inspirado em Hollywood

Published

on


A cidade de Cristino Castro, no sul do Piauí, inaugurará em 29 de outubro — data em que completa 74 anos de emancipação política — um novo ponto turístico: um letreiro gigante com o nome do município, inspirado no famoso marco de Hollywood, em Los Angeles.

O monumento já está instalado na ingressão da cidade e vem atraindo olhares de moradores e visitantes, que compartilharam imagens nas redes sociais comparando a novidade ao ícone norte-americano. A obra teve investimento de R$ 180 milénio, segundo a prefeitura.

++ As sequelas de 11 de setembro: cânceres e doenças crônicas afetam dezenas de milhares de sobreviventes e socorristas

Orgulho sítio e identidade

O prefeito Felipe Dias (PT) afirmou que o projeto era um libido macróbio da comunidade. “Queríamos um símbolo que valorizasse nossa identidade, mas que também remetesse a um marco mundialmente publicado. Para alguns pode ser exclusivamente um letreiro, mas para nós é motivo de orgulho. Também sonhamos grande”, declarou em entrevista ao g1.

O gestor destacou que a realização só foi verosímil agora devido à dificuldade em encontrar mão de obra especializada para trabalhar em fundura.

++ Tentativa de reconciliação entre Suzane e Andreas von Richthofen termina em conflito

Potencial turístico

Com pouco mais de 10 milénio habitantes, Cristino Castro recebe muro de 100 milénio visitantes por ano, de congraçamento com o IBGE. A expectativa da prefeitura é que o novo atrativo ajude a ampliar esse número.

Além do letreiro, o espaço conta com calçadão, passarela e iluminação, integrando-se aos demais pontos turísticos e belezas naturais da região.

“O letreiro vem para somar. Temos atrativos históricos e naturais que já trazem visitantes, e acreditamos que esse novo marco vai impulsionar ainda mais o turismo”, completou o prefeito.



Leia mais na fonte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile