Curiosidades
Quantos pensamentos temos por dia? Estudo revela
Um estudo científico realizado por pesquisadores buscou compreender uma incerteza generalidade: quantos pensamentos temos por dia? Sabemos que o cérebro nunca dorme, e possui múltiplas funções.
++ Homem impressiona ao interpretar Michael Jackson usando apenas mãos e sombras
Os pesquisadores Jordan Poppenk e Julie Tseng desenvolveram um método para desenredar quando um pensamento termina e outro começa, e publicaram os resultados na revista Nature Communications.
O método consiste no isolamento dos chamados “vermes do pensamento”, apesar do nome não ser muito deleitável, ao qual se encaixa perfeitamente na definição desse estado mental. Os “vermes do pensamento” são os consecutivos em que uma pessoa está focada numa mesma teoria.
Geralmente são ideias persistentes, intrusivas, e, assim porquê os vermes reais se apossam e se multiplicam rapidamente numa superfície, os “vermes do pensamento” também parecem escavar a nossa mente por longos períodos num tema único, mas que geram ideias variadas.
“O cérebro ocupa um ponto dissemelhante nesse ‘espaço de estados’ a cada momento. Quando uma pessoa passa para um novo pensamento, ela cria um novo verme do pensamento que podemos detectar com nossos métodos”, explicou Poppenk, em expedido.
++ Acidente inusitado é registrado em estacionamento de supermercado em Santa Catarina
“Descobrimos que, independentemente de os participantes estarem assistindo a um filme ou em repouso, as transições estavam associadas a padrões de ativação muito semelhantes”, disse um trecho do cláusula. Segundo Poppenk, quando pensamos, os estados mentais são relativamente estáveis no que se refere à atividade cerebral, mas a atenção sustentada está mais associada ao giro angular.
“As transições de pensamento têm sido difíceis de serem alcançadas ao longo da história da pesquisa sobre o pensamento que frequentemente se baseou em voluntários descrevendo seus próprios pensamentos, um método que pode ser notoriamente pouco confiável”, detalhou Poppenk.