Notícias
Usina nuclear será construída por chineses na Lua
Na última quarta-feira (23), a China confirmou que quer erigir uma usina nuclear na Lua. O objetivo principal é de fornecer vontade para a Estação Internacional de Pesquisa Lunar (ILRS), um projeto conjunto com a Rússia.
++ Pai usa método incomum para ensinar o filho sobre o perigo de não usar o cinto de segurança
De pacto com o site The Independent, o proclamação foi realizado durante a apresentação da missão lunar Chang’e 8, marcado para 2028, que será fundamental para testar formas de gerar vontade na Lua e dar os primeiros passos rumo a uma presença humana fixa no satélite.
Segundo o engenheiro-chefe da missão, Pei Zhaoyu, além da usina nuclear, também estão sendo consideradas outras fontes de vontade, porquê grandes painéis solares. A teoria é a garantia de fornecimento uniforme de eletricidade para os equipamentos e astronautas.
Os painéis devem ser instalados na superfície lunar, com redes de cabos e dutos que levem calor e vontade até os locais necessários, com o objetivo de produzir uma base autossuficiente, preparada para missões de longa duração.
++ Alegria contagiante: crianças veem vendedoras dançando na loja e decidem se juntar a elas
A colaboração com a Rússia traz porquê o projecto de erigir um reator nuclear na Lua até 2035, com potencial para manter a estação ILRS funcionando por muito tempo.