Curiosidades
Pujança solar: saiba quais estados do Brasil são os maiores produtores
A força solar é uma das opções mais utilizadas para quem pretende forrar na conta de luz. Diante de dados já divulgados, nos últimos anos, o segmento proporcionou bilhões de reais em investimentos, e em arrecadação para os cofres públicos em cinco unidades federativas.
++ Estamos na sexta onda de extinção em massa, aponta estudo
De congraçamento com a ABSOLAR e a ANNEL (Filial Pátrio de Pujança Elétrica), no meio da produção da força solar no país, São Paulo lidera o ranking na produção de força solar.
A cobertura da força solar no estado é tão relevante que alcança todos os seus 645 municípios distribuindo mais de 361 milénio conexões operacionais. O estado leva, atualmente, força solar a 422 milénio consumidores, que já alcançaram a redução na conta de luz.
Minas Gerais ocupa o segundo lugar, com 2,98 GW de força solar. As cidades que possuem maior participação nesse número são: Uberlândia (potência, 128,6 MW), a capital Belo Horizonte (89 MW) e Montes Claros (69 MW).
++ Fotógrafo adota cachorro abandonado em ilha e imagens do antes e depois dos cuidados viralizam
E em terceiro, no Rio Grande do Sul, a marca de 2,56 GW em operação alcançam residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. O estado gaúcho já conta com 286 milénio conexões operacionais, distribuídas em 100% dos seus municípios. As cidades que mais investem em força solar na região são: Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria.