Mistérios
Pingente medieval encontrado na Alemanha pode sustar ossos de santo
Um pingente medieval encontrado em uma rima de lixo na Alemanha pode ter fragmentos de ossos em sua constituição e que possivelmente pertenciam ao corpo de um santo.
++ O que os olhos azuis e verdes escondem? Ciência explica
O santo em questão ainda não teve sua identidade invenção, mas estudos futuros devem trabalhar para que essa identificação seja feita. A peça tem murado de 900 anos, e foi encontrada em 2008, durante uma escavação em uma lixeira medieval. No sítio, existiu um palácio do período barroco, durante o século XVII.
A estimativa é que o pingente tenha sido feito durante o século 12 na cidade de Hanover, e foi jogado fora quando já estava velho. O pingente medieval é do tipo relicário, cujos recipientes geralmente continham relíquias de santos, e um pergaminho com o nome do homenageado.
Todavia, dentro desse não foi encontrado, pelo menos por enquanto, essa escrita, mas não significa que ela não esteja lá. Para examinar o objeto, os cientistas utilizaram uma técnica de tomografia de nêutrons, que cria imagens quando os nêutrons subatômicos são absorvidos pelos materiais.
++ Crocodilos vegetarianos? Pesquisadores encontram indícios em estudo
“Talvez descubramos isso nos próximos anos com outros instrumentos e maior solução”, disse Matthias Heinzel, responsável do estudo e restaurador do Núcleo Leibniz de Arqueologia (LEIZA) à Live Science.