Notícias
NASA desenvolve tipo de ChatGPT para ajudar astronautas
A NASA pretende desenvolver um assistente virtual parecido ao ChatGPT que permitirá aos astronautas realizarem diversas tarefas no espaço de forma simplificada.
De convenção com o The Guardian, o software da NASA auxiliará na realização de manobras e experimentos, cujos chatbot e outros softwares de lucidez sintético, os incentivaram a fazer com que ele ocupe, também, o espaço.
“A teoria é chegar a um ponto em que tenhamos interações de conversação com veículos espaciais e eles [estão] também respondendo a nós sobre alertas, descobertas interessantes que eles veem no sistema solar e além. Realmente não é mais uma vez que ficção científica”, declarou a observador Larissa Suzuki, em reunião do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE).
++ Homem viraliza ao completar corrida de 8 km bêbado e de chinelos
A NASA pretende utilizar o sistema na estação espacial Lunar gateway, que vai orbitar a Lua e servir uma vez que suporte para as missões Artemis. A IA funcionará uma vez que uma conselheira na plataforma, e não uma vez que um comando das missões.