Notícias
Mounjaro: remédio emagrecedor pode permanecer mais custoso em breve

A operário de remédios Eli Lilly anunciou aumento de até 170% no preço do medicamento para emagrecimento Mounjaro no Reino Uno, elevando a ração mais subida de £122 para £330 por mês.
++ Homem impressiona ao interpretar Michael Jackson usando apenas mãos e sombras
As doses menores terão reajustes menores, mas o impacto direto para consumidores, incluindo os brasileiros, pode ser restringido, tendo em vista que varejistas negociam descontos, e o NHS continua pagando preço reduzido para pacientes com receita médica.
O Mounjaro, injeção semanal que reduz o gosto, pode ajudar na perda de até 20% do peso corporal. Tapume de 1,5 milhão de pessoas atualmente usam medicamentos para emagrecimento no Reino Uno, mais da metade tomando Mounjaro, e nove em cada dez pagam de forma privada.
++ Acidente inusitado é registrado em estacionamento de supermercado em Santa Catarina
A Eli Lilly justificou o aumento em um enviado, afirmando que, no lançamento, o preço foi definido inferior da média europeia para estugar a disponibilidade no NHS. Agora, com mudanças no cenário global, a empresa ajusta o preço para refletir o “valor do medicamento” e prometer contribuições justas ao dispêndio da inovação.