Curiosidades
Juvenil atacado por milhares de abelhas é internado em estado grave
Um jovem de 14 anos foi hospitalizado em estado grave depois ser atacado por um enxame de abelhas enquanto tentava restaurar uma globo que caiu em uma superfície de mata na região da Fercal, no Província Federalista. O caso aconteceu na última sexta-feira, 14, quando Victor Hugo e outros dois colegas passaram por um buraco na murado da escola para buscar a globo. Enquanto os amigos conseguiram fugir, o jovem foi cingido pelos insetos e sofreu aproximadamente 4,5 milénio picadas.
++ Pesquisa investiga possível ligação entre mediunidade e genética
Pessoas que estavam no lugar tentaram distanciar as abelhas utilizando fumaça e lume, mas as chamas acabaram se espalhando pela vegetação. O resgate foi feito pelo médico Madson Rodrigo, de uma Unidade Básica de Saúde próxima. Ao chegar ao lugar, ele encontrou o jovem resguardado de ferrões e com grande quantidade de abelhas aderidas ao rosto, ouvidos e boca. Para evitar um choque anafilático, o médico aplicou adrenalina e, com a ajuda de outros profissionais, conseguiu retirar o jovem da superfície de risco.
++
Tippi Hedren: A atriz icônica que desafiou tudo ao viver com leões
Victor Hugo foi guiado a um hospital pessoal na Asa Sul, onde permanece internado na UTI, entubado e em coma induzido. Segundo familiares, ele apresenta melhora gradual, com redução dos edemas e eliminação de toxinas.
De negócio com o Ministério da Saúde, mais de 33 milénio casos de acidentes com abelhas foram registrados no Brasil em 2024, resultando em 119 mortes.