Mistérios
Igreja medieval é encontrada submersa em cidade da Alemanha
Um grupo de arqueólogos encontrou uma igreja medieval perdida há mais de 650 anos, enterrada sob vasa e areia no litoral da Alemanha.
++ Homem impressiona ao interpretar Michael Jackson usando apenas mãos e sombras
A construção, localizada em Rungholt, no Mar de Wadden, entre as costas dos Países Baixos, Alemanha e Dinamarca e as ilhas Frísias, trouxe dúvidas. O mar é divulgado por sua pouca profundidade, principalmente na maré baixa, quando a chuva drenada por canais forma grandes planícies arenosas.
Rungholt é uma espécie de Atlântida da Alemanha, que afundou em meados de 1362, quando foi assolada por uma maré de tempestade. Para os achados, os pesquisadores usaram técnicas para obter imagens geofísicas de uma superfície de murado de 10 quilômetros quadrados dos lodaçais.
Entre eles, os arqueólogos encontraram a instalação de um grande prédio, medindo 40 por 15 metros, que provavelmente se trata de uma igreja. Os pesquisadores acreditam que a igreja era o meio de Rungholt, que de convenção com alguns relatos era um porto mercantil movimentado onde eram vendidos, peixes, redes e ostras.
++ Acidente inusitado é registrado em estacionamento de supermercado em Santa Catarina
Um monge da Inglaterra chegou a descrever que casas, edifícios e igrejas caíram no solo, muitas tiveram seus telhados arrastados pelo vento e ficando em estado de ruinoso. Apesar de não existirem evidências concretas dessa tempestade cataclísmica, a invenção aponta que alguns vestígios delas podem ser encontrados até hoje.