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Gkay tem seus dias de ‘Emily em Paris’ posteriormente ser esnobada – 12/02/2025 – Rede Social

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A cena remete à série “Emily em Paris” com imagens de uma jovem flanando pela capital francesa a bordo de looks de grifes icônicas porquê Chanel.

Só que a protagonista é uma influencer brasileira que atende pelo nome de Gessica Kayane Rocha de Vasconcelos, 32, famosa com a epíteto de Gkay, que colhe os frutos de imersões na Semana de Alta-Costura parisiense.

Na edição primavera/verão 2025, realizada entre 27 e 30 de janeiro, lá estava Gkay dando pinta na concorrida fileira A de desfiles porquê Chanel, Schiaparelli, Stéphane Rolland, sempre a bordo de criações das marcas e fazendo aparições dignas de estrela de cinema no tapete vermelho.

Um história de fadas que poderia ser resumido porquê o triunfo de uma pequena pobre do bravio paraibano que se torna fenômeno na internet, supera preconceitos e vira queridinha de algumas das mais importantes grifes de luxo do mundo, posteriormente ser esnobada por marcas no Brasil.

“Quando recebi um email com invitação para a semana de alta-costura em Paris achei que era trote”, conta Gkay, sobre o primeiro contato feito em 2023, quando começou a se aventurar pelo elitista mundo da subida tendência.

A gata borralheira fashion desabrocha quando aterrissa na capital francesa a invitação da Fédération de la Haute Couture e de La Mode, órgão dirigente da tendência no França.

“Eu nunca tinha ido para um desfile no Brasil porquê convidada”, pontua. Diz ter estado exclusivamente uma vez na São Paulo Fashion Week, quando ainda não era conhecida, e ficou lá no fundão.

E a estreia foi logo na primeira fileira de cinco desfiles parisienses, figurando de faceta em quarto lugar no ranking das personalidades mais influentes da alta-costura.

Logo a “paraíba cafona”, porquê chegou a ser tratada em comentários no tribunal implacável das redes sociais, uma influencer que merecia olhares tortos de grifes de luxo por cá.

São marcas que associam suas imagens de exclusividade e refinamento com outro perfil de influenciadoras e blogueiras, aquelas que postam stories recebendo mimos e participando de eventos de lançamento.

“Infelizmente tem certas críticas do tipo: ‘Ah, o público dela é popular. Ela é paraibana, é comediante’”, relata Gkay, nascida em Solânea, município paraibano de 26 milénio habitantes.



Eu vim para quebrar paradigmas. Por que é sempre um padrão de meninas loiras, herdeiras ou clientes chiques das próprias marcas que ocupam esse lugar?

Com 20,1 milhões de seguidores no Instagram e 21,2 milhões no TikTok, ela responde aos críticos com engajamento.

“Eu vim para quebrar paradigmas”, diz ela, ao se indagar porque blogueira de tendência tem que ser sempre meninas loiras, do Sul/Sudeste e bem-nascidas.

“Por que é sempre um padrão de herdeiras ou clientes chiques das próprias marcas que ocupam esse lugar? Por isso, muita gente quer tirar o meu préstimo de estar ali.”

Gkay, que figurou numa lista apócrifa de influenciadores que “se acham”, revolta-se com esse elitismo. “Não sou casada com bilionário. Tudo que faço é com o quantia do meu trabalho.”

Ela enfatiza que o público consumidor de alta-costura é muito restrito. É um segmento com pouquíssimos clientes ao volta do mundo. Uma vitrine usada para posicionamento das marcas.

Por isso, as redes sociais vêm se convertendo em uma utensílio para tornar a alta-costura inspiração para quem não pode comprar suas peças exclusivas, caríssimas e feitas à mão.

Papel de disseminar tendências que Gkay desempenha ao lado de estrelas porquê Dua Lipa e Kylie Jenner, nomes que marcaram presença no Grand Palais para aplaudir o último desfile da Chanel.

Gkay não perdeu a chance de pedir uma selfie com Anna Wintour, a poderosa diretora da Vogue norte-americana. “Eu considero você a minha mamãe da tendência”, disse a brasileira, conseguindo até tirar um sorriso da mulher que inspirou “O Diabo Veste Prada”.

A foto virou post no Instagram. Assim porquê o vídeo da chegada triunfal ao desfile de Schiaparelli, em um look branco e um cabelo poderoso.

A brasileira fez rir com legendas porquê “Todos contra a dengue” ao se exibir com uma geração de Tony Ward, envolta em um véu, que lembrava um mosquiteiro. Arrasou com um modelito preto zero vital de Stéphane Rolland, uma das sensações da temporada.

E desfilou poderosa pelas ruas da cidade luz com asas douradas de um vestido de penas de Yanina Yulia. “O look mais lindo que usei na vida.”

Ganhou elogios de Ivete Sangalo e Adriane Galisteu pelas produções ousadas e requintadas. “Bela e Chique”, escreveu Patrícia Romano, diretora de notícia da Dolce & Gabbana para a América Latina.

“Sensacional”, elogiou João Braga, professor de tendência com quem Gkay tem aprendido sobre a história e as engrenagens do mundo fashion. “Foi com ele que comecei a entender a dinâmica de porquê funcionava a alta-costura.”

Depois de uma maratona de 15 desfiles nesta edição, a influencer desembarcou no Brasil repleta de malas e já emendou um outro compromisso restrito.

Foi para São Miguel dos Milagres, em Alagoas, participar da Martha Medeiros Experience, um evento de três dias promovido pela estilista que levou a renda brasileira ao tapete vermelho, vestindo estrelas como Sofia Vergara.

Desfilou criações da Mãos de Martha, escola de arte conduzida pela estilista alagoana. “Gkay tem uma virilidade incrível”, descreve Martha, que apresentou a coleção para um grupo seleto de clientes e convidadas, entre elas a empresária Luiza Trajano, da Magazine Luiza.

“Adorei trespassar da alta-costura em Paris e vir direto para um evento de valorização da tendência vernáculo, onde temos uma Martha Medeiros fazendo peças maravilhosas à mão”, afirma a influencer, que conheceu a alagoana em um voo.

Gkay usou um Martha Medeiros no último Réveillon na Tailândia. Na viagem, foi paragem nas ruas de Bangkok ao invocar atenção de uma tiktoker lugar com um look da Hello Kitty.

O diálogo hilário das duas viralizou nas redes, diante da faceta de surpresa da gringa quando descobre que a entrevistada tem mais de 20 milhões de seguidores.

“Não confio em quem não nutriz HK e você?”, indaga Gkay, em outro post usando macacão de neve com estampa da personagem em um álbum de imagens de Aspen, no Colorado, onde fez a indefectível foto congelando em biquíni no insensível.

A paraibana também realiza sonhos porquê desfilar com um modelito de debutante pelas ruas de Paris. “Pronta pra sarau de natalício de 15 anos que eu nunca tive”, anuncia a legenda do post com mais de 80 milénio curtidas.

Na procura por likes e engajamento, ela curte a vida adoidada e se autopromove, porquê fez com suas festas de natalício, a famosa Farofa da Gkay. “A farofa vai voltar, não acabou”, anuncia ela, que não realizou o evento no ano passado.

“As vezes, a gente precisa dar um passo para trás para dar dois avante”, responde enigmática, sobre o evento feito com permuta, “no @, tudo 0800”.

Um exemplo de porquê funciona o maravilhoso mundo dos influenciadores, que virou uma máquina de monetização.

“Eu não fico com esse oração de que quantia não traz felicidade. Graças a Deus, a minha mudança de exigência financeira é uma esmola. É alguma coisa que tento aproveitar ao supremo.”



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