Mistérios

Descubra a história real por trás da mito ‘Loira do banheiro’

Published

on


Entre os mitos urbanos mais populares do Brasil, poucos alcançam a notabilidade e a longevidade da enigmática “loira do banheiro”. Presente na cultura popular estudantil, essa figura misteriosa costuma romper em brincadeiras diante do espelho, alimentando o temor e a curiosidade de crianças e adolescentes.

Mas, o que muitos desconhecem é que essa história aterrorizante tem raízes em uma figura histórica de mesocarpo e osso. Trata-se de Maria Augusta, uma jovem cuja trajetória surpreendente se entrelaça com a escol do Brasil imperial.

++ Professor de canto é preso após dar chá com sêmen as alunas

Segundo Thiago de Souza, estudioso de manifestações sobrenaturais e responsável pelo meato “O Que Te Assombra”, a origem da mito é muito mais complexa do que parece. “A loira do banheiro não só existiu porquê também teve papel relevante em uma estação importante do país”, afirmou o pesquisador em entrevista ao portal iG.

Ainda na puberdade, Maria Augusta foi obrigada, aos 14 anos, a se matrimoniar com o mentor Francisco Antônio Dutra Rodrigues. Aliás, a união foi articulada pelo próprio Conde d’Eu, marido da Princesa Isabel, o que evidencia os laços da jovem com a fidalguia do Segundo Poderio.

++ Morre no Rio Grande do Sul a pessoa mais velha do mundo, aos 116 anos

Nesse sentido, a história quase esquecida de Maria Augusta ganhou contornos sobrenaturais com o passar do tempo. Embora cercada de relatos assustadores, a personagem da “loira do banheiro” nasceu de uma trajetória real, marcada por imposições sociais, alianças políticas e um orientação trágico.



Leia mais na fonte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile