Notícias
Conheça o tipo de metal que pode modificar o uso da virilidade solar
Um estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Óptica da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, desenvolveram geradores termoelétricos solares (STEG) porquê uma manancial eficiente de geração de virilidade solar.
++ Cabeleireiros emocionam ao raspar a própria cabeça em gesto de apoio a clientes com câncer
Em nota publicada no site da Universidade de Rochester, os pesquisadores alegam que “ao contrário da virilidade fotovoltaica atualmente usada na maioria dos painéis solares, os STEGs podem aproveitar todos os tipos de virilidade térmica, além da luz solar”.
STEGs são dispositivos que transformam calor em eletricidade usando o chamado efeito Seebeck, e o efeito ocorre quando dois materiais estão em temperaturas diferentes. As partículas carregadas, portanto, se movem de um lado para o outro e isso gera uma voltagem (virilidade elétrica).
Atualmente, os geradores termoelétricos conseguem transformar menos de 1% da luz solar em eletricidade, enquanto os painéis solares comuns usados em casas chegam sobre 20% de eficiência.
++ Cachorrinho tenta levantar peso de 3 kg e protagoniza cena divertida
Os pesquisadores desenvolveram uma técnica que usa pulsos de laser ultrarrápidos para modificar metais e aumentar sua capacidade de gerar virilidade a partir do calor. O processo foi feito em uma peça de tungstênio, onde os lasers criaram sulcos microscópicos na superfície, fazendo com que a “gravação em nanoescala” tenha deixado o metal mais escuro, capaz de sorver e reter muito mais calor.