Notícias
China anuncia meta de reduzir emissões de CO₂ até 2035
Apesar de ser a maior emissora de dióxido de carbono (CO₂) do planeta, representando muro de 35% das emissões globais totais, a China se comprometeu com uma meta de redução de suas emissões exclusivamente agora.
++ Trump autoriza pena de morte para crimes federais em Washington D.C. e reacende debate jurídico
Segundo informações da BBC, Xi Jinping declarou, durante oração em reunião da ONU em Novidade York, que o país irá reduzir suas emissões de gases de efeito estufa entre 7% e 10% até 2035.
A promessa em questão foi feita em um momento em que desastres assolam diferentes partes do planeta, com inundações catastróficas no sul do Brasil e no Paquistão e incêndios florestais devastadores na Espanha. “Mesmo para aqueles com expectativas moderadas, o que foi apresentado hoje ainda está aquém”, declarou Yao Zhe, consultor de política global do Greenpeace Leste Asiático, à BBC.
++ Casal nigeriano tem filha loira de olhos azuis; nascimento intriga cientistas até hoje
Em contrapartida, a China possui um histórico de prometer pouco e entregar muito, principalmente pelo impulso patrocinado pelo governo no uso de tecnologia virente. O país alcançou a capacidade de 1.200 gigawatts para força solar e eólica em 2024, seis anos antes do planejado.