Esporte
BYD apresenta pedido para reduzir impostos sobre produção no Brasil
O pedido incomodou a Anfavea (Associação Vernáculo dos Fabricantes de Veículos Automotores), que se pronunciou sobre o tópico durante coletiva de prelo sobre os números do último trimestre. “Isso é um ataque à produção lugar, aos investimentos e empregos”, disse o portanto presidente da entidade, Márcio de Lima Leite.
Regime SKD e CKD
No regime CKD, o veículo é importado totalmente desmontado em peças. A montagem final acontece na fábrica lugar, o que permite maior naturalização e pode gerar incentivos fiscais.
Já no sistema SKD, o coche chega parcialmente montado — normalmente com motor, transmissão ou carroceria já acoplados. A montagem final é feita no país de fado, mas com menor dificuldade que no CKD.
A poste entrou em contato com a BYD para colher mais detalhes sobre o tópico, mas não obteve retorno até a publicação da material. O MDIC, também não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem, através de e-mail enviado ao conduto solene do Ministério.