Notícias
Autoridades encontram quatro corpos no Rio Sena, em Paris
Quatro corpos foram encontrados flutuando no Rio Sena, em Paris, no último dia 13 de agosto, um ano em seguida os Jogos Olímpicos na capital francesa. A invenção, feita por um passageiro de trem que avistou um sucumbido próximo à comuna de Choisy-le-Roi, levou à franqueza de uma ampla investigação policial.
Prisão de suspeito
Segundo o jornal Le Monde, a polícia prendeu um varão argelino de 24 anos sob suspeita de múltiplos homicídios. Ele foi impedido em 20 de agosto e pode permanecer sob custódia por até 96 horas antes de ser formalmente denunciado ou liberado. O nome do suspeito não foi divulgado.
++ Kim Jong-un declara que seu coração dói pela morte de soldados norte-coreanos na Rússia
Identificação das vítimas
A primeira vítima, em melhor estado de conservação, foi identificada uma vez que um varão de tapume de 40 anos, residente no departamento de Val-de-Marne. Já os outros três corpos, retirados das águas turvas, estavam em estado avançado de dissolução, conforme informou o Ministério Público de Créteil.
Duas das vítimas apresentavam sinais claros de violência: uma morreu por estrangulamento e outra apresentava ferimentos graves. As causas de morte das demais ainda estão em estudo.
++ Homem testa positivo para peste nos Estados Unidos e acende alerta
Risca de investigação
As autoridades acreditam que os corpos não foram descartados no sítio onde foram encontrados, podendo ter sido levados pela correnteza até a Ponte Choisy-le-Roi. A polícia ainda não confirmou o número exato de homicídios em apuração.
O caso ocorre em um momento simbólico para a cidade, já que o Sena foi recentemente reaberto para natação pública pela primeira vez em um século, em seguida extensos esforços de despoluição ligados à realização dos Jogos Olímpicos.