Conecte-se conosco

Curiosidades

‘Sons de pássaros’ são ouvidos do espaço

Published

on


Pesquisadores fizeram uma invenção curiosa no espaço: ondas cósmicas que, ao serem convertidas em áudio, soam uma vez que pássaros cantando. Conhecidas uma vez que “ondas de coro”, essas emissões de plasma foram detectadas em uma intervalo inédita, tapume de 100 milénio quilômetros da Terreno, muito além dos limites onde esse tipo de sinal havia sido observado antes.

As “ondas de coro” já são conhecidas pela ciência e têm sido registradas desde a dez de 1960, mas esta novidade detecção representa um progressão importante para o estudo do campo magnético terrestre. De conformidade com o físico Chengming Liu, responsável do estudo publicado na revista Nature, essas ondas são uma das mais fortes e influentes do espaço, com potencial para interferir em comunicações via satélite e produzir elétrons de subida vigor.

++ Obra renascentista possui detalhe descoberto por inteligência artificial

As ondas de coro ocorrem em frequências que podem ser captadas pela audição humana quando transformadas em sinais de áudio. Essa particularidade permite que seus sons sejam traduzidos em um pouco semelhante ao esquina de pássaros. Apesar do tom intrigante, o fenômeno carrega implicações sérias para a ciência espacial, já que ele pode fornecer pistas sobre as interações entre o campo magnético da Terreno e partículas de subida vigor no espaço.

O estudo utilizou dados captados pelos satélites Magnetospheric Multiscale (MMS), lançados pela NASA em 2015, com a missão de investigar as conexões magnéticas entre o Sol e a Terreno. A física espacial Allison Jaynes, da Universidade de Iowa, comentou a invenção: “A extensão em que essas ondas foram detectadas é fascinante e levanta muitas novas questões sobre os processos físicos que ocorrem nessa região.”

++ Buraco Azul: conheça a maior profundeza do mundo localizada no México

Além da Terreno, as ondas de coro também já foram detectadas próximas a outros planetas, uma vez que Júpiter e Saturno. Porém, a novidade localização observada — em uma região onde o campo magnético da Terreno é estendido — surpreendeu os pesquisadores. “Esse tipo de evento é vasqueiro e intrigante. Precisamos buscar mais exemplos para entender sua origem e implicações”, acrescentou Jaynes.

Essas descobertas continuam a ampliar o conhecimento sobre os fenômenos magnéticos no espaço e a forma uma vez que eles afetam tanto a Terreno quanto outras partes do sistema solar. Com mais estudos, os cientistas esperam interpretar o que essas melodias cósmicas podem nos revelar sobre o universo.

 



Leia mais na fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon