Curiosidades
Mão com vontade própria: Essa doença é tão estranha que parece patranha

A chamada Síndrome da Mão Estranho é uma quesito neurológica rara que intriga médicos e pacientes. Caracteriza-se por movimentos involuntários e autônomos de uma das mãos, uma vez que se ela tivesse vontade própria. A pessoa afetada reconhece que o membro faz secção do próprio corpo, mas sente que não tem controle sobre suas ações.
++ Ex-esposa afirma não acreditar no suicídio de Jeffrey Epstein; entenda
Essa síndrome geralmente surge em seguida danos neurológicos causados por Acidente Vascular Cerebral (AVC), cirurgias cerebrais ou doenças degenerativas uma vez que Alzheimer. A mão pode realizar movimentos inesperados, uma vez que trancafiar objetos, mexer em roupas ou tocar partes do corpo sem comando consciente. Para quem vive com a quesito, a experiência pode ser angustiante e desconcertante.
++ Bairro exclusivo para brancos no Arkansas gera polêmica e investigação
Embora não exista tratamento definitiva para a Síndrome da Mão Estranho, os tratamentos disponíveis focam na restauração e em técnicas comportamentais para ajudar o paciente a restaurar, ao menos parcialmente, o controle motor. A terapia ocupacional costuma ser aliada principal no enfrentamento dessa rara quesito.