Curiosidades
Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho é identificada depois quatro anos
A Polícia Social de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira (7) a identificação de mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019. A tragédia, considerada um dos maiores desastres ambientais e industriais do Brasil, deixou centenas de mortos e impactos duradouros na região.
A vítima identificada é Maria de Lurdes da Costa Bueno, que tinha 59 anos na quadra do sinistro. Oriundo de São Paulo, ela estava hospedada com a família na pousada Novidade Estância, um dos locais atingidos pela vaga de lodo que varreu a região. Nenhum dos familiares que a acompanhavam sobreviveu.
++ O segredo desagradável por trás do “creminho gostoso” dos Teletubbies
Os sobras mortais foram localizados em uma dimensão conhecida uma vez que Remanso 4, murado de dois quilômetros do sítio da hospedagem. Segundo as autoridades, a identificação foi provável graças a um fêmur com prótese e uma porção de pele viloso encontrados recentemente. Essa é a primeira vítima identificada desde dezembro de 2022.
Com essa atualização, o número solene de vítimas identificadas chega a 268, embora o governo de Minas Gerais contabilize 270 vítimas, considerando dois casos de gestantes.
++ Céu tomado por aranhas assusta moradores em Minas Gerais
A tragédia de Brumadinho ocorreu quando a barragem da Mina do Feijoeiro se rompeu, liberando milhões de metros cúbicos de rejeitos de mineração. A avalanche de lodo atingiu comunidades, estruturas da mineradora e propriedades rurais, deixando um rastro de ruína e perdas humanas irreparáveis. O caso segue sendo investigado, e buscas por desaparecidos ainda continuam na região.