Conecte-se conosco

Esporte

Zubeldía tem planos para base do SPFC

Published

on



Atualmente no rival Palmeiras, Flaco foi lançado no profissional quando Zubeldía comandava o Lanús. Todavia, uma mudança do técnico no estilo de jogo do atacante foi principal para que evoluísse no futebol.

“O Flaco López, que está cá no Palmeiras, é outro que estreou jogando comigo. Ele jogava de ponta ou de meio-campista. Um dia, falei com ele, antes de um treino, e perguntei qual posição ele queria jogar. Me disse que queria jogar de ponta ou de meio-campista, porque estava viciado a jogar em um 4-3-3. Eu me assustei: ‘Uma vez que? Ponta ou meia com 1,90m?’, disse para ele jogar mais para frente. E aí, em pouco tempo, ele passou de ser um jogador que iam se livrar, para ser um jogador pelo qual pagaram 10 milhões de dólares”.

Zubeldía, que prometeu utilizar mais os jovens de Cotia no restante de 2025, acredita que as crias terão sua chance. Mas se preocupa mais com fatores fora do campo do que no gramado, principalmente no foco dos mais novos.

“Eles vão ter a oportunidade. O que nós temos que rezar é que andem muito. Temos que rezar para protegê-los, que não se confundam com o entorno, que não pensem que já está tudo realizado. Me preocupo mais com isso do que em colocá-los para jogar”, finalizou.

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar às quartas-feiras no conduto do UOL Esporte no YouTube.





Acesse a fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon