Conecte-se conosco

Esporte

Vencer preconceito com ações do BB é guerra de Dom Quixote, diz CFO

Published

on



Para combater essa percepção, a estratégia tem sido entregar resultados sustentáveis, crescentes e satisfazer as metas de guidance (projeções) há dois anos. Segundo o CFO, o BB tem mostrado e falado incessantemente: “O Banco do Brasil continua cumprindo o seu papel, atendendo os clientes, buscando eficiência e entregando valor aos acionistas, independentemente de quem está no governo”, afirma.

Ainda assim, convencer os investidores tem sido um repto. Ele lembra que, em 2020, boatos sobre a privatização impulsionaram a ação, mas a posse de Lula gerou temores de interferência política, pressionando novamente os papéis.

Embora a CEO do BB, Tarciana Medeiros, tenha sido indicada pelo governo, Tobias ressalta que 50% dos acionistas do banco são privados e a gestão procura lastrar interesses e gerar valor para todos. “Há dois anos estamos entregando o que prometemos”, enfatiza.

No entanto, muitos analistas ainda enxergam o banco uma vez que sujeito às decisões do governo. “Mostramos nossa governança e a presença de representantes dos minoritários no Parecer, mas isso não basta para expulsar o preconceito”, desabafa. “Veja o que estamos executando, parece uma política pública de governo ou uma política empresarial?”, questiona.

O CFO lembrou ainda que toda vez que o BB oferece qualquer subvenção em uma taxa de crédito, por exemplo, no agronegócio, o governo precisa remunerar o banco. “Ele cobre o subvenção e ainda garante minha rentabilidade”, justifica.

Tobias cita ainda o concorrente Itaú, que também atua no agro, mas tem uma dinâmica dissemelhante, porque não é “obrigado a financiar o Projecto Safra”, pode escolher clientes e “emprestar para ricos”. “É por isso que eu falo, venha satisfazer o meu papel, marchar com as minhas sandálias, quero ver se dá conta de entregar esse valor e resultado que o BB está entregando”, defende.



Acesse a fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon