Conecte-se conosco

Esporte

Uma vez que a estratégia da Record no futebol pode incomodar mais a Orbe em 2025

Published

on


Para 2025, a principal mudança no futebol da Record foi a transformação de “façanha” em “projeto”, agora com equipe fixa, grade preenchida durante o ano todo, e isso graças ao entendimento fechado ainda no ano pretérito com a LFU (Liga Possante União) para a transmissão de 38 jogos por ano no Brasileirão até 2027, sempre com os times desse conjunto porquê mandantes.

Essa lista inclui nomes porquê Corinthians, Botafogo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, entre outros, mas também podendo descrever com jogos das equipes da Libra, que têm contrato com a Orbe, mas poderão chegar na Record quando forem visitantes contra os membros da LFU. Ou seja, o meio também poderá descrever com partidas de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Santos nessas circunstâncias.

É totalmente dissemelhante do que a Record tinha na última vez em que transmitiu o Brasileirão no período em 2002 e 2006. Na estação, o meio era sublicenciado pela própria Orbe e só podia transmitir os jogos que a detentora original dos direitos permitia. Havia jogos exclusivos, mas quase sempre do Santos para o estado de São Paulo. Nessas cinco temporadas, por exemplo, unicamente uma vez o Corinthians foi individual da Record – e porque foi um jogo que “caiu” no mesmo dia e horário da final da Libertadores de 2006 entre Internacional e São Paulo, o que fez a Orbe priorizar a decisão continental.

Agora, a Record vai interpolar as escolhas de jogos da LFU no Brasileirão unicamente com a Amazon e com quem comprar os jogos restantes desse conjunto, que pode ser a própria Orbe com o Premiere. Durante toda a era dos pontos corridos, a Orbe só não teve poder de transmitir, entre 2019 e 2021, jogos que envolviam equipes fechadas com o logo Esporte Interativo (hoje TNT Sports) na TV paga, podendo exibi-los normalmente na TV ensejo, e do Athletico Paranaense porquê mandante no Premiere, até 2024.

Isso acabou. Agora o controle totalidade não existe mais. Por isso, em murado de 30 domingos ao longo do ano, a Record vai ter jogos que a Orbe não terá em sua lista de transmissões, vai colocá-los nos domingos para enfrentar ‘Domingão com Huck’ e ‘Fantástico’, e potencialmente incomodar – quando não lucrar – a emissora carioca.

A lista de possibilidades para a Record para só será conhecida quando a CBF vulgarizar a tábua com os mandos e datas-base do Brasileirão 2025, mas teoricamente pode incluir confrontos do porte de Corinthians x Palmeiras, Corinthians x São Paulo, Corinthians x Santos, Corinthians x Flamengo, todos os clássicos cariocas exceto aqueles em que o Rubro-Preto for mandante, além de duelos interestaduais e outras partidas que poderão estar valendo muito de entendimento com a classificação da estação. Uma vez que exemplo, o Botafogo x São Paulo que definiu um título brasiliano em 2024 seria, em 2025, um jogo da LFU que talvez pudesse ser escolhido pela Record.





Acesse a fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon