Notícias
Trump interrompe investimentos em pesquisas sobre cancro nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi contribuínte direto para a paralização do programa Cancer Moonshot, do qual objetivo inicial seria de reduzir pela metade as mortes por cancro até 2047.
++ Proposta de Trump em reduzir orçamento da NASA é recusada
O governo republicano suspendeu por mais de dois meses a licença de bolsas dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), retendo tapume de US$ 1,5 bilhão em recursos, de combinação com uma material do WIRED.
A medida interrompeu ensaios clínicos de novos medicamentos, resultou demissões em volume no FDA, NIH e CDC e afetou pesquisas já em curso, incluindo as voltadas para veteranos e estudos sobre poluição e cancro na EPA.
Ou por outra, a proposta orçamentária dos republicanos prevê cortes de até 60% em programas de pesquisa médica do Departamento de Resguardo, atingindo diretamente estudos sobre cancro de úbere, ovário, pulmão e outros tipos. Diversos projetos, inclusive, foram realocados para outros programas sem garantia de novo financiamento em 2025.
++ Cães podem sentir ciúmes como os humanos? Estudo revela
Documentos internos sugerem que cortes foram guiados por uma lista de palavras-chave “sinalizadas”, ligadas a temas uma vez que volubilidade, identidade de gênero e saúde pública, drasticamente afetada