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Toyota mais vendido não é um Corolla e chega a custar quase R$ 350 milénio

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Yaris: o momento foi inverídico

Quando foram lançados Yaris e Yaris Sedan, com visual e interno muito mais atraentes que os do polêmico Etios (já fora de traço), havia expectativa. Enfim, os fãs da Toyota teriam um resultado mais atingível e poderiam, finalmente, realizar o sonho de encetar uma história com a marca.

Só que o Etios já tinha queimado um pouco o filme da Toyota nesse segmento, pois era um resultado muito inferior do padrão Toyota. Ainda assim, aos poucos o Yaris foi ganhando a crédito do consumidor. E, uma vez que ocorre com outros carros da montadora, quem tem quer continuar tendo. A fidelização é subida em todos os segmentos.

Só que o Yaris, lançado em 2018, veio na hora errada. Isso porque nunca foi um carruagem de ingresso, com recta a versão 1.0 aspirada. E, naquele momento, secção dos clientes de hatches e sedãs compactos de maior valor confederado já haviam se tornado consumidores de SUVs – inclusive, com cada vez mais opções no mercado.

Só que a Toyota não tinha, e ainda não tem, SUV compacto. Portanto, quem realmente queria um carruagem muito da marca aderiu aos Yaris. O resultado, no entanto, nunca teve potencial para ser um líder dentro da gama.

O Yaris Cross terá? Não há dúvidas. O segmento de SUVs compactos é o mais importante do Brasil, além de o maior em número de produtos. E, das dez principais montadoras, a única a não ter um representante na categoria é a Toyota.





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