Curiosidades
Salsicha foge de morada, desafia a natureza e sobrevive sozinha por mais de um ano na Austrália

O que parecia um sumiço sem esperanças se transformou em uma história de resistência impressionante. A cadelinha Valerie, uma salsicha miniatura que desapareceu em novembro de 2023 na Ilhota Kangaroo, na Austrália, foi avistada viva e muito depois 16 meses vivendo sozinha na natureza.
Durante as férias, seus tutores, Georgia Gardner e Josh Fishlock, perderam a cachorrinha depois que ela fugiu do acampamento e correu para a mata. As buscas iniciais foram intensas, mas sem sucesso. Com menos de 4 kg e acostumada a uma vida doméstica, a cadela foi dada porquê morta. No entanto, relatos recentes reacenderam a esperança do par.
++ Você sabia? O pai e a mãe do ator Jackie Chan se conheceram na prisão
Moradores da ilhota começaram a relatar encontros com um pequeno cão solitário e espantadiço, o que levou o grupo de resgate Kangala Wildlife Rescue a investigar. Imagens capturadas por câmeras de monitoramento indicam que se trata de Valerie. Ela foi vista a respeito de 15 km do lugar onde desapareceu e, até agora, tem evitado qualquer tentativa de resgate.
Especialistas se surpreenderam com a capacidade da cadela de sobreviver tanto tempo na mata. Sem ser uma caçadora nata, a hipótese mais aceita é que Valerie tenha se sustentado de carniça e sobras deixados por outros animais, além de tomar chuva de represas naturais. Há também a possibilidade de que ela tenha recebido ajuda esporádica de moradores locais.
++ Estudo científico revela motivo de sentirmos cócegas
A reviravolta na história deixou Gardner e Fishlock emocionados e já em planejamento para retornar à ilhota e ajudar no resgate da cachorrinha. Enquanto isso, armadilhas com câmeras estão sendo montadas para prometer que Valerie finalmente volte para morada.