Notícias
Rússia detona explosivo de três toneladas na fronteira com a Ucrânia; confira

Nesta semana, a Rússia realizou um bombardeio de grandes proporções contra uma represa localizada na vila de Popovka, na região de Belgorod, próxima à fronteira com a Ucrânia. Utilizando uma explosivo de aproximadamente três toneladas, a FAB-3000, as forças russas miraram um ponto estratégico, situado nas proximidades de uma instalação usada pelas tropas ucranianas para reabastecimento nas regiões de Sumy e Belgorod.
++ Forma de vida é descoberta de forma bizarra por cientistas
Pouco depois do ataque, canais russos no Telegram divulgaram um vídeo que registrou o momento da explosão. A rádio bielorussa Charter 97 informou que o principal objetivo da ação seria impedir uma verosímil ofensiva ucraniana naquela extensão. Demais, o impacto do ataque causou inundações em zonas vizinhas, sobretudo em áreas agrícolas, conforme relataram usuários nas redes sociais.
Esse bombardeio também foi interpretado porquê uma resposta direta à recente invasão de forças ucranianas na região russa de Kursk. Conforme publicações locais, o confronto estaria se aproximando do término. As tropas russas, inclusive, já teriam retomado o controle do posto de fronteira próximo à cidade de Sudja — um sinal de que as operações militares da Rússia avançam de maneira significativa.
++ Empresa espacial pagará R$31.000 para quem conseguir ficar deitado por 10 dias seguidos
Em suma, o ataque à represa simboliza mais um capítulo do conflito em curso, trazendo novos riscos para a infraestrutura social e elevando as tensões ao volta da fronteira russo-ucraniana. Especialistas afirmam que o uso de armas de sobranceiro impacto pode intensificar ainda mais os danos colaterais, mormente em regiões povoadas e agrícolas.