Esporte
Roberto Carlos: contrato com Orbe termina e fica pênsil – 29/03/2025 – Outro Meato

Aracaju
Roberto Carlos vai permanecer sem contrato com a Globo posteriormente 51 anos. O vínculo do cantor termina na segunda-feira (31) e, até o momento, não houve tratado por uma renovação. No entanto, as negociações vão continuar. Ou seja, sua perpetuidade será um matéria pênsil a se resolver.
Segundo apurou a poste, existe uma conversa marcada para abril para a perpetuidade ou não do Rei na programação. A expectativa é que o vínculo avance, por que existe vontade da perpetuidade da parceria de cinco décadas.
Procurada pela poste, a Orbe confirmou que ainda há negociações em curso. “Ainda é cedo para qualquer definição. As negociações ainda estão sendo realizadas”, diz a empresa.
A Orbe tem na mesa uma proposta do cantor. A secção financeira é a que ainda desagrada ambos os lados. A empresa quer reduzir o que paga anualmente para o rei da música pátrio para um valor mais razoável aos atuais padrões. Roberto até aceita, mas sabe do seu valor.
Fontes de mercado estimam que a Orbe paga murado de R$ 10 milhões anuais para Roberto Carlos por sua exclusividade. A empresa deseja remunerar murado de metade disto.
Na proposta de renovação que a Orbe fez, Roberto Carlos seguiria com contrato mas estaria liberado para participar de programas em concorrentes porquê SBT e Record.
No entanto, ele teria uma obrigação de não realizar um privativo de Natal nos mesmos moldes que faz na Orbe desde os anos 1970.
Roberto Carlos só ficará na Globo se seu especial de fim de ano for garantido na programação. Em outubro, a logomarca do privativo de Roberto Carlos apareceu no Upfront 2025, evento da Orbe que apresenta a programação do ano que vem ao mercado publicitário.
Uma vez que trunfo na Orbe, Roberto Carlos tem o indumento de seu privativo ter boa audiência e faturamento. Em 2024, seu programa foi o especial de fim de ano mais visto da emissora, na frente do badalado Amigas, com cantoras do sertanejo.