Conecte-se conosco

Notícias

Relíquia de São Carlo Acutis é furtada em paróquia na Venezuela

Published

on


Uma relíquia de São Carlo Acutis, canonizado recentemente pelo Papa Leão XIV, foi furtada da paróquia Santo Domingo de Guzmán, no estado de Mérida, no oeste da Venezuela. O desaparecimento foi registrado junto às autoridades locais na última quinta-feira (11) e confirmado por integrantes do Grupo Juvenil San Carlo Acutis.

O objeto levado é um pequeno pedaço circundar de tecido classificado porquê “relíquia de terceiro intensidade”, por ter tido contato direto com o jovem santo. “Até agora, não há informações, ainda está desaparecida. Confiamos em Deus que ela apareça. Tem grande valor místico”, disse Adrián García, coordenador do grupo.

++ Fiéis no Peru e no Vaticano celebram os 70 anos do Papa Leão XIV

O rapina aconteceu somente dois dias posteriormente a canonização de Acutis, celebrada em 7 de setembro na Terreiro de São Pedro, em Roma, diante de murado de 80 milénio fiéis. Sabido porquê o “padroeiro da internet” e “influenciador de Deus”, Carlo Acutis usou a tecnologia para evangelizar, criando um site multilíngue que documenta milagres eucarísticos.

A paróquia informou que a investigação está em curso, conduzida pela polícia sítio. A Igreja Católica já havia manifestado preocupação com a circulação e venda irregular de relíquias de Acutis na internet.

++ Deputado paulista propõe Dia de São Carlo Acutis em escolas brasileiras

Nascido em Londres em 1991 e criado em Milão, Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, vítima de leucemia. Foi bem-aventurado em 2020, posteriormente o reconhecimento do milagre da tratamento de uma petiz em Campo Grande (MS). Sua rápida canonização marcou-o porquê o primeiro santo da geração millennial.



Source link

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon