Conecte-se conosco

Mistérios

Pichações são descobertas no sítio da última ceia de Jesus Cristo

Published

on


Pesquisadores encontraram uma série de pichações inéditas nas paredes do Cenáculo de Jerusalém, suposto sítio onde ocorreu a última ceia de Jesus Cristo.

++ Após 19 anos de carreira, comissária de bordo realiza o sonho de voar com o filho pela primeira vez

Em um estudo publicado na revista Liber Annuus, a equipe detalhou as gravuras antigas recém-descobertas. O Cenáculo era sorte de vários peregrinos na Idade Média, mas foi tomado por muçulmanos em 1523 e teve suas paredes cobertas com gesso.

Entre as imagens descobertas, a equipe encontrou um escorpião, um bagel (pão em formato de aro) e brasões de diferentes países. O sítio também conta com registros muçulmanos, que foram esculpidos diretamente nas paredes.

Com técnicas de imagem do dedo, os pesquisadores descobriram 30 inscrições e nove desenhos datados entre os séculos XIV e XVI. Dentre outras figuras, foram encontrados brasões medievais da família do cavaleiro Albert von Altbach, da Suábia, um escorpião e um bagel.

++ Cadelinha abandonada ganha novo lar após ser encontrada por homem durante caminhada

A figura do bagel estava acompanhada de uma taça de vinho e um prato de comida, representando, uma vez que sugere a equipe, uma referência à última ceia de Cristo. Brasões da Áustria e da República Tcheca e um navio também estão entre as outras pichações encontradas. “Quando reunidas, as inscrições fornecem uma visão única sobre as origens geográficas dos peregrinos. Eram muito mais diversas do que a atual perspectiva de pesquisa, dominada pelo Poente, nos levava a crer”, explicou Ilya Berkovich, responsável do estudo, em enviado.



Leia mais na fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon