Notícias
Petardo é encontrada em terminal de ônibus de Curitiba

Um artefato explosivo encontrado no terminal de ônibus do Boqueirão, em Curitiba, provocou um grande esquema de segurança na manhã desta segunda-feira (31). O objeto estava dentro de uma sacola preta que soltava fumaça, o que despertou a atenção dos seguranças do lugar. Ao lado, um bilhete trazia a mensagem alarmante: “Desvelo! Risco de explosão!”.
Diante da situação, agentes do 20º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para isolar a dimensão até a chegada do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A equipe especializada utilizou um equipamento de raio-x para examinar o teor e, em seguida, um robô foi empregado para desativar o dispositivo, garantindo a segurança das pessoas que circulavam pelo terminal.
++ Empresa lança robô humanoide que organiza e limpa a casa sozinho; confira
De concórdia com o comandante do Bope, major Felipe Serbena, o objeto foi classificado porquê um Artefato Explosivo Improvisado (AEI), contendo trouxa explosiva e acionamento elétrico. “Todas as medidas foram adotadas para a neutralização do artefato. Os resquícios foram levados para o nosso batalhão, onde passarão por estudo técnica detalhada”, afirmou.
A Polícia Militar já iniciou as investigações para identificar o responsável por deixar o explosivo no terminal. Imagens de câmeras de segurança mostram uma pessoa vestindo roupas pretas e máscara abandonando a sacola no lugar. A risco de ônibus utilizada pelo suspeito também foi identificada, e os agentes seguem reunindo informações para localizá-lo.
++ Marine Le Pen é condenada por fraude e fica impedida de disputar eleições na França
O caso segue sob apuração e as autoridades trabalham para esclarecer as motivações por trás da ação que mobilizou as forças de segurança na capital paranaense.