Conecte-se conosco

Mistérios

Pesquisadores encontram mandíbula de mastodonte no quintal de uma morada em Novidade York

Published

on


Pesquisadores descobriram uma mandíbula de mastodonte no quintal de uma morada em Orange County, Novidade York. O osso estava muito preservado e, junto com ele, foram encontrados fragmentos de dedos e costelas. A equipe do Museu Estadual de Novidade York e da Universidade SUNY Orange celebrou a invenção.

Os mastodontes habitaram a América do Setentrião entre 3,75 milhões e 11 milénio anos detrás. Esses animais, parentes dos mamutes e elefantes modernos, podiam atingir até 3 metros de profundeza e tarar até 6 toneladas.

++ Morte da baleia mais rara do mundo intriga cientistas após descoberta na Nova Zelândia

O possuinte da morada notou dois dentes próximos à superfície do solo e acionou especialistas. As escavações revelaram mais ossos, tornando o encontrado ainda mais significativo.

Esse tipo de invenção não acontecia na região há murado de 11 anos. Para Robert Feranec, diretor do museu, a mandíbula oferece uma oportunidade única para entender melhor a ecologia da Era do Gelo.

++ Arqueólogos encontram misterioso piso feito de ossos na Holanda

Os pesquisadores seguem escavando em procura de mais fósseis e pretendem examinar os ossos para instaurar a idade, a dieta e o habitat do bicho. A mandíbula será exibida ao público em 2025.



Leia mais na fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon