Mistérios
Pesquisadores encontram mandíbula de mastodonte no quintal de uma morada em Novidade York

Pesquisadores descobriram uma mandíbula de mastodonte no quintal de uma morada em Orange County, Novidade York. O osso estava muito preservado e, junto com ele, foram encontrados fragmentos de dedos e costelas. A equipe do Museu Estadual de Novidade York e da Universidade SUNY Orange celebrou a invenção.
Os mastodontes habitaram a América do Setentrião entre 3,75 milhões e 11 milénio anos detrás. Esses animais, parentes dos mamutes e elefantes modernos, podiam atingir até 3 metros de profundeza e tarar até 6 toneladas.
++ Morte da baleia mais rara do mundo intriga cientistas após descoberta na Nova Zelândia
O possuinte da morada notou dois dentes próximos à superfície do solo e acionou especialistas. As escavações revelaram mais ossos, tornando o encontrado ainda mais significativo.
Esse tipo de invenção não acontecia na região há murado de 11 anos. Para Robert Feranec, diretor do museu, a mandíbula oferece uma oportunidade única para entender melhor a ecologia da Era do Gelo.
++ Arqueólogos encontram misterioso piso feito de ossos na Holanda
Os pesquisadores seguem escavando em procura de mais fósseis e pretendem examinar os ossos para instaurar a idade, a dieta e o habitat do bicho. A mandíbula será exibida ao público em 2025.