Conecte-se conosco

Mistérios

Pegadas humanas na América são mais antigas do que se imaginava

Published

on


A chegada dos humanos ao continente americano foi inicialmente estimado em 13 milénio anos detrás, mas um conjunto de pegadas na América do Setentrião se revelou mais idoso do que pensávamos.

++ Gatinho pega no sono enquanto homem toca violão e vídeo encanta internautas

Uma novidade pesquisa publicada na Science Advances demonstrou que algumas dessas pegadas, encontradas no Novo México, Estados Unidos, com mais de 20 milénio anos, encontrados no Parque Pátrio de White Sands, uma antiga estrato de sedimentos que um dia já foi um rio.

Em procura de uma novidade datação, o professor Vance Holliday, responsável principal da pesquisa, foi para White Sands com sua equipe em 2022, e se surpreendeu ao desvendar que alguns dos leitos com pegadas humanas são sedimentos vermelhos, e era verosímil fazer os cálculos para prezar a idade desses rastros.

++ Cachorrinho confunde carne na TV com comida de verdade e decide lamber a imagem

A pesquisa, concluída em 2025, revelou: o sedimento vermelho tem entre 22.400 e 20.700 anos, o que confirma as estimativas anteriores. O estudo contou com a colaboração de dois grupos de cientistas e três laboratórios diferentes para fazer a datação com radiocarbono de 55 amostras.



Leia mais na fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon