Esporte
o contra-ataque chinês da GM no Brasil

Mas ainda não caberá a um resultado vernáculo a missão de enfrentar as gigantes asiáticas. A GM usará uma missiva coringa, ou uma “arma chinesa”, para enfrentar (quem diria) os próprios chineses.

O SUV compacto Spark EUV, que na China se labareda Yep Plus, chegará ainda neste ano e só fará sentido se custar inferior dos R$ 150 milénio. Com 3,99 metros de comprimento, protótipo é menor que um Onix (4,16 m) em 17 cm, e 21 cm maior que o Dolphin Mini, que custa R$ 115 milénio na versão de 4 lugares.
Em seu país de origem, o compacto carrega a marca Baojun, mas nesta semana, durante a sarau de comemoração dos 100 anos da Chevrolet o Brasil, o Yep Plus apareceu com a gravata dourada e o nome de Spark EUV. A Baojun é parceira da GM no mercado chinês.
Por lá, o Yep Plus tem autonomia de quase 400 km no ciclo chinês, um motor elétrico de 100 cv de potência e velocidade máxima limitada a 150 km/h. Assim porquê os modelos da BYD e GWM, o compacto da Chevrolet terá no Brasil um aprimoramento premium e uma boa lista de equipamentos de série.
Não faria nenhum sentido a Chevrolet “pelar” o Yep Plus ou Spark EUV para trazer ao nosso mercado. Mesmo que tenha preço na morada dos R$ 130 milénio, que é a expectativa do mercado, não poderá ser muito subordinado em qualidade.