Esporte
Nem corrida tensa escondeu vantagem da McLaren e o que falta na Sauber

Ele chegou a liderar, optando por permanecer na pista na hora da chuva mais poderoso com pneus de pista seca, e parou logo antes de voltar a permanecer sedento. Hamilton foi o décimo, sendo ultrapassado por Piastri na última volta, e Leclerc foi o oitavo.
Estreantes têm dia difícil, com uma exceção
Isack Hadjar bateu logo na volta de apresentação. Jack Doohan ficou pelo caminho na primeira volta da corrida. O brasílico Gabriel Bortoleto vinha com um bom ritmo até perder o controle da Sauber e maltratar, imediatamente reclamando de seus freios, que foram um grande tema para ele desde a primeira volta da prova.
Ele teve uma série de comunicações confusas com o engenheiro ao longo da prova. O piloto reclamava da sensação com o freio e ouvia que não tinha que se preocupar com o alerta que estava aparentemente aparecendo em seu volante. E respondia que o problema não era o volante e, sim, que o pedal de freio estava ficando longo. Ele chegou a receber instruções para mourejar com essa questão do freio algumas voltas antes de a corrida mudar de cabeça para reles com a pancada de chuva no final.
Logo que bateu, ele pediu desculpas à equipe e voltou a reportar os freios. Depois de sair do carro, contudo, ele disse que cometeu um erro, tentando restaurar o tempo perdido por um má sorte que teve com o Safety Car, sendo pego pelo carruagem de segurança e tendo pouco tempo para restaurar a volta depois de ser liberado. Isso fez com que sua diferença para o companheiro Nico Hulkenberg aumentasse de 2 para 12s. O teuto foi o sétimo posto, conseguindo lucrar em uma prova na qual só 14 terminaram.
O diretor técnico da equipe, James Key, confirmou que Bortoleto sofreu com o freio durante a prova, elogiou a maneira porquê ele lidou com isso e esclareceu que isso não teve a ver com o acidente.