Mistérios
Neandertais possuíam dieta rica em larvas, diz estudo

De concordância com um estudo científico, nossos ascendentes pré-históricos esperavam até que as carcaças de suas presas entrassem em dissolução para consumir larvas ricas em proteínas que as infestavam.
++ Anvisa interdita medidor de glicose por falhas e risco à saúde
Os neandertais tinham uma dieta rica em larvas, aponta o estudo publicado na Science Advances. Eles deixavam a músculos de suas presas apodrecer e ser devorada por larvas. O rotina ocorria ao consumirem a músculos magra das presas, visto que elas se tornam extremamente ricas em proteína e gordura.
Segundo os pesquisadores, a músculos de caça por si só era magra demais para suprir as necessidades proteicas dos neandertais. Em contrapartida, as larvas se tornam extremamente gordurosas e nutritivas posteriormente devorarem as carcaças, proporcionando uma dieta mais completa.
O estudo surgiu fundamentado nos sobras mortais de neandertais, que costumam ter altos níveis de nitrogênio, surgindo do consumo das presas. As proporções são semelhantes às de predadores do topo da prisão cevar, porquê leões ou lobos. Os autores sugerem que os neandertais descartavam quase toda a músculos muscular das presas, conservando as partes mais gordurosas e deixando que apodrecessem.
++ Teria coragem? Jovem lê tranquilamente em meio às cobras e cena viraliza nas redes sociais
“Foram as larvas, mais do que os próprios tecidos da carcaça, que deram aos hominídeos do Pleistoceno Tardio uma rica manadeira de gordura e uma manadeira de proteína altamente enriquecida [em nitrogênio]”, escreveram.