Curiosidades
Mulher mais subida do mundo se encontra com a mais baixa e diferença de tamanho impressiona

Rumeysa Gelgi, a mulher mais subida do mundo, que mede 2,15 m, e Jyoti Amge, a mulher mais baixa do mundo, que tem somente 63 cm, protagonizaram um encontro memorável durante um evento solene do Guinness World Records. A diferença de profundeza entre elas é de murado de 1,52 m.
++ Dia Mundial da Televisão: 8 curiosidades sobre a TV que você provavelmente não sabia
Aos 27 anos, Rumeysa deve sua profundeza à síndrome de Weaver, uma exigência rara que acelera o incremento físico. Apesar das limitações de mobilidade, ela destaca a influência de admitir a si mesmo. “Toda desvantagem pode ser transformada em uma vantagem para você, logo aceite-se uma vez que você é, esteja cônscio do seu potencial e dê o seu melhor”, disse à BBC durante o evento solene.
Jyoti, a mulher mais baixa do mundo, ficou encantada com o encontro. “Foi tão gostoso saber a mulher mais subida do mundo pela primeira vez. Ela é tão bem-humorada, me sinto muito confortável com ela” disse ela, que tem 30 anos. Rumeysa, por sua vez, revelou o que as aproxima: “Ambas amamos maquiagem, cuidados pessoais e joias.”
++ O menor casal do mundo, segundo o guinness, é brasileiro: conheça a história de Paulo e Katyucia
O Guinness World Records, portanto, celebrou o encontro com certificados especiais. Ou por outra, reconheceu ambas uma vez que ícones. “Nosso objetivo é festejar as diferenças”, afirmou Craig Glenday, editor-chefe do Guinness.