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Mudo tudo no univerdo de James Bond

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A direção criativa da série, todavia, permanecia com Barbara Broccoli e Michael G. Wilson. Decisões sobre o rumo das aventuras de 007 – e de seu universo – esbarravam no controle rígido exercido pelos produtores. Mesmo com a latitude exercida nos filmes ao longo do tempo, mormente os da era Craig, James Bond manteve as mesmas características desenhadas originalmente por Fleming.

Parceiro passivo

Agora tudo mudou. Michael G. Wilson, hoje com 83 anos, se aposentou porquê produtor depois “Sem Tempo Para Morrer”. Barbara, que teve sua curso – e sua vida, na verdade – conectada a 007 desde sua puerícia, percebeu que era hora de passar o cajado. As três partes – os produtores e a Amazon – forjaram logo um pacto que equilibra os direitos da série, com o gigante do streaming, até logo um parceiro passivo e goro pela lentidão em tirar um novo filme da gaveta, sendo agora responsável pelos novos rumos da série.

E agora? Bom, o horizonte de James Bond ainda é nebuloso, já que não existe história, roteiro, diretor ou ator selecionados para seu retorno ao cinema. O ritmo glacial imposto pela rigidez da família Broccoli, que produziu cinco filmes com Daniel Craig em 15 anos – uma perpetuidade no mercado supersônico das propriedades intelectuais -, deve ceder espaço a um time que vai apressar a produção e lançamento de novas aventuras.

Havia, simples, método nessa mesma rigidez. A principal, ao longo de seis décadas, foi proteger os pilares associados à marca – do Aston Martin pilotado pelo espião à revólver Walther PP ao martini “suplantado, não mexido”. Apesar da constelação de coadjuvantes, o desvelo em proteger e não pulverizar as histórias fizeram com que Bond, sempre Bond, estivesse adiante de cada façanha.

Avalanche especulativa

O quadro do que seria uma propriedade intelectual, entretanto, foi diferente radicalmente e irrevogavelmente na cultura pop. O universo compartilhado da Marvel, série financeiramente mais muito sucedida da história, atiçou os instintos de produtores que buscam otimizar a monetização de seus ativos.



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