Esporte
Memphis fala poderoso e bonito ao se posicionar contra atitude da CBF


Memphis subiu na esfera nos últimos minutos da partida contra o Palmeiras que decidia o título paulista. A torcida no estádio veio aquém. O time do Palmeiras, furioso com o gesto, se desconcentrou. O jogo acabou pouco depois, com o Corinthians vencedor. Imediatamente, a imagem de Memphis sobre a esfera virou memes, figurinhas e, pouco depois, adesivos e camisetas. Numa partida tecnicamente horrorosa, a imagem de Memphis sobre a esfera – uma vez que alertou sabidamente minha amiga Domitila Becker no momento em que o jogo acabou – era o que entraria para o folclore do futebol.
A CBF agora avisa que não pode mais subir na esfera. Vai levar cartão amarelo quem o fizer. Depois da partida contra o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão, Memphis se posicionou sobre a decisão.
Quando Soteldo subiu na esfera durante um jogo do campeonato brasiliano da série B do ano pretérito eu gostei. O Santos jogava muito e estava voltando à série A. Quando Memphis subiu na esfera eu não gostei. O Corinthians fazia uma partida ruim e achei que a firula não cabia. Só que eu estava errada. Uma vez que Memphis explicou: o jogo é jogado com os pés e com a cabeça.