Esporte
Luciana Mello fala sobre a força da mulher no samba: Muito a mostrar


Na conversa, ela relembrou sua experiência no cenário músico brasiliano, destacando o impacto das mudanças no consumo de música e porquê fez para se apropriar à era do dedo. Falou também sobre a valimento de valorizar a cultura pátrio e sobre porquê os artistas brasileiros são reconhecidos lá fora, mas muitas vezes subestimados dentro do próprio país.
Lá fora, a nossa música é reverenciada, mas, cá dentro, às vezes, a gente esquece de dar o devido valor. Hoje, a forma de consumir música mudou muito. Antes, pensávamos em álbuns inteiros, agora são singles, playlists? mas eu ainda paladar de descrever uma história com minha música.
Outro destaque é seu mais recente projeto, Lar da Lu, uma celebração do samba e da representatividade feminina no gênero. O projeto reúne grandes nomes da música e procura patentear a força das mulheres no samba, um espaço historicamente subjugado por homens. Aliás, Luciana pretende levar ainda mais sua música para além das fronteiras do Brasil.
O samba ainda é um espaço muito masculino, mas temos muitas mulheres incríveis que precisam ser ouvidas. O Lar da Lu nasceu para isso. Se as pessoas acham que a música brasileira parou no Tom Jobim, precisam saber a novidade geração. Temos muito a mostrar para o mundo.