Conecte-se conosco

Curiosidades

Itália paga mais de R$ 600 milénio para quem quiser morar em Trentino

Published

on


O setentrião da Itália quer atrair novos moradores para suas pequenas cidades e está oferecendo um incentivo financeiro para isso. A Província Autônoma de Trento lançou um programa que concede até 100 milénio euros (muro de R$ 618 milénio) para quem admitir reformar e viver em imóveis abandonados na região.

A medida faz secção de um esforço para combater o despovoamento de áreas rurais, que, apesar de turísticas, vêm perdendo habitantes ao longo dos anos. Para receber o favor, os interessados devem se comprometer a morar no imóvel reformado ou alugá-lo por pelo menos dez anos. Quem descumprir a regra terá que repor o valor recebido.

++ Conheça a população das Ilhas de Salomão que possuem peles negras e cabelos extremamente loiros

O programa, que conta com um investimento totalidade de 30 milhões de euros, abrangerá 33 cidades da província de Trento, com foco em vilarejos históricos e áreas montanhosas. O governo cobrirá entre 35% e 40% dos custos de reforma, desde que as propriedades estejam desocupadas.

++ USP homenageia estudante morta na ditadura em cerimônia de diplomação

A lista das cidades contempladas será divulgada até abril, e, caso haja baixa adesão, novas localidades poderão ser incluídas no projeto. A iniciativa visa não exclusivamente restaurar imóveis abandonados, mas também trazer mais vida para regiões com potencial turístico e cultural.



Leia mais na fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon