Conecte-se conosco

Esporte

GP do Japão tem Verstappen brilhando em 1º, pouco treino e chance de chuva

Published

on



É difícil ultrapassar em Suzuka por conta das sequências de curvas rápidas, mas a degradação de pneus vai ser um fator importante que pode jogar em prol das McLaren, que são mais equilibradas. O problema é que as equipes têm poucas informações sobre os pneus: as sessões de treinos livres foram atrapalhadas por bandeiras vermelhas, principalmente a segunda, a mais importante delas, e ninguém fez uma simulação com várias voltas no mesmo pneu da maneira uma vez que costumam fazer.

Os desafios não param por aí. O asfalto foi refeito no primeiro setor, que é o que mais desgasta os pneus. Logo as equipes não podem simplesmente usar as informações dos anos anteriores para tentar entender qual será o cenário da corrida.

Chuva pode resolver problemas com incêndio no giro

Para completar, há a previsão de chuva, que pode tombar unicamente durante a noite ou no primícias da manhã, ou pode continuar até o horário da prova, que começa às 2h da madrugada do domingo, pelo horário de Brasília. Ou seja, ou o asfalto estará verdejante, lavado pela chuva, ou a corrida será disputada sob chuva.

Isso ajudaria a resolver um problema deste termo de semana: a grama está bastante seca ao volta do giro, e as faíscas que saem dos carros estão causando mini-incêndios na superfície de escape.

A solução tem sido molhar as áreas de escape, mas mesmo assim a grama voltou a pegar incêndio durante a classificação. Diferentemente do que foi informado, não há planos de queimar toda a grama para evitar mais problemas.





Acesse a fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon