Esporte
Fruto de Faustão fica perto do traço de audiência na Band – 18/02/2025 – Outro Conduto

Aracaju
No horário superior dos domingos da Band desde o início de setembro, João Silva, filho de Faustão, não tem conseguido ser competitivo na guerra de audiência dominical. Pelo contrário: em 2025, sua atração está flertando com o traço de audiência.
Segundo dados de audiência da Grande São Paulo, levantados pela pilar, o Programa do João não conseguiu ultrapassar a marca de 1 ponto até o momento desde que foi para o dia em que seu pai ficou no ar por 32 anos. Cada ponto equivale a 199 milénio telespectadores na capital paulista.
Sua média neste ano é de unicamente 0,5 ponto. A atração chega a perder para a RedeTV!, que mostra pegadinhas do apresentador João Kleber no horário, e até para a TV Publicação, que mostra o tradicional programa esportivo Mesa Redonda.
Entre setembro e dezembro de 2024, já aos domingos, João Silva tinha médias de 0,7 ponto. Ou seja, foi uma queda de 28% desde que mudou para o dia mais superior do termo de semana.
Nas duas últimas semanas, João Silva marcou igualou seus recordes negativos, com 0,4 ponto, muito próximo do chamado traço totalidade de audiência, alguma coisa vasqueiro para uma atração de TV oportunidade.
No novo dia, João Silva tem apostado mais em entrevistas e viagens. A concorrência aumentou: o Programa do João passou a competir com o Fantástico e o BBB 25, na Mundo; o Domingo Espetacular, da Record; e o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, no SBT. Até o momento, todas elas vencem com folga o filho de Faustão.
Se a audiência ainda está aquém do esperado pela emissora, na questão publicitária, há anunciantes que seguem no programa. A atração é patrocinada pelo Credicesta, empresa potente no mercado paulista.
Por enquanto, a Band não pensa em fechar a parceria com João Silva. Seu concórdia é de sociedade, com obrigações e metas de ambos os lados.