Conecte-se conosco

Curiosidades

Fortaleza de José Rico segue despovoado e é objectivo de invasões no interno de SP

Published

on


O sonho do cantor José Rico, da icônica dupla com Milionário, de viver em um forte nunca se concretizou. Localizada em Limeira, no interno de São Paulo, a construção luxuosa permanece inacabada e abandonada desde a morte do artista, em 2015.

O sertanejo faleceu aos 68 anos, vítima de insuficiência do miocárdio e paragem cardíaca. Na era, sua partida comoveu fãs e o meio músico. No entanto, um de seus maiores projetos pessoais, um imponente forte com mais de 100 cômodos, não foi finalizado.

A história do sítio ganhou novos contornos recentemente, quando os filhos do cantor, Sami e Sara, mostraram o interno da propriedade ao programa Fantástico, revelando o estado de deserção. Segundo eles, além de ser objectivo de invasores ao longo dos anos, o forte virou ponto de disputa entre herdeiros e também foi envolvido em processos trabalhistas.

++ Documentos secretos revelam que aliado de Fidel Castro trabalhava para a CIA

Uma das curiosidades que cercam a construção é a superstição que teria levado José Rico a nunca concluir a obra. Segundo relatos da família, o cantor ouviu de uma cigana que, logo que o forte estivesse pronto, sua vida chegaria ao termo. Essa crença teria feito com que ele deixasse partes do imóvel propositalmente inacabadas.

++ Proibida e silenciada: A história por trás de ‘Cálice’, a música que desafiou a ditadura

Hoje, o forte permanece vazio, tomado pelo mato e marcado pelo tempo, um símbolo da grandiosidade e dos mistérios que cercam a trajetória do cantor.



Leia mais na fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon