Notícias
Força solar gera quase 1 milhão de empregos somente no Brasil

A procura por fontes de virilidade renováveis se tornou uma tendência em meio ao progressão da tecnologia e dos esforços no combate ao aquecimento global. No Brasil, o uso da virilidade solar tem desenvolvido anualmente e ocasionado impactos.
++ Objeto interestelar é detectado visitando o Sistema Solar
Segundo Associação Brasileira de Força Solar Fotovoltaica (Absolar), o nosso país já ultrapassou a marca de 32 gigawatts (GW) de potência instalada da nascente solar fotovoltaica.
O número, divulgado em 2023, é resultado da soma das usinas de grande porte e dos sistemas de geração própria de virilidade em telhados, fachadas e pequenos terrenos. No totalidade, equivale a respeito de 14,7% da capacidade instalada da matriz elétrica brasileira.
A virilidade solar, inclusive, já preveniu a emissão de 40,6 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade, além de que desde 2012, já gerou mais de R$ 155 bilhões em novos investimentos para o país, incluindo mais de R$ 45 bilhões em arrecadação aos cofres públicos, e a geração de mais de 960 milénio empregos.