Conecte-se conosco

Esporte

Estreia de Galvão na Amazon tem problemas, homenagens e ‘inimigo do VAR’

Published

on



Sem qualquer sinal de som vindo da cabine, coube ao narrador Napoleão de Almeida, da RedeTV! e da BandNews FM, que vinha fazendo algumas partidas da NBA no Prime Video, assumir a transporte do jogo. Narrou, inclusive, o gol de Yuri Alberto aos 12 minutos do primeiro tempo. Segurou muito muito a “petardo” e conduziu a transmissão se mostrando prestes para aquela situação.

Talvez ainda pior que o problema técnico, que aconteceu justamente na estreia de uma estrela da narração, foi a falta de satisfação imediata ao testemunha. Evidente que as atrações principais são sempre os times, ainda mais com camisas do peso de Corinthians e Vasco em campo, mas não é impossível expressar que havia uma audiência ligada para ver o primeiro jogo de Galvão no Brasileirão desde 2012. Faltou na hora uma explicação mais clara do que aconteceu.

Galvão Bueno voltou aos 15 minutos de partida, disse que houve um problema – brincando até com a obviedade da própria fala – e parabenizou Napoleão pela narração do gol. A qualidade de som, porém, era muito inferior do esperado, com qualquer ‘estouro’ nos momentos de maior entonação na voz. A segmento técnica claramente estava ruim, mesmo com o retorno do time de cabine. O áudio de Luxemburgo, por exemplo, parecia mais inferior.

Apesar de ter perdido a primeira chance, a vez de Galvão narrar um gol demoraria só mais alguns minutos, e veio com Memphis Depay ampliando a vantagem do Corinthians aos 27 minutos. Lance ideal para o velho Galvão de sempre, já que o VAR demorou na checagem de um provável toque de mão na origem do lance, abrindo espaço para que o narrador e Luxemburgo falassem na “transferência de responsabilidade” que a instrumento teria causado no futebol.

No termo do primeiro tempo, Galvão pediu desculpas pelo problema no início da transmissão, mas novamente não houve qualquer explicação de qual foi esse problema. Só não parecia totalmente sanado, já que o narrador chegou a perguntar nesse momento se estava sendo ouvido.

Já no segundo tempo, a transmissão fluiu melhor na segmento técnica. Houve até um momento de ‘gafe’ quando Galvão narrou um gol que não existiu, ao encontrar que um ataque do Vasco terminou com a globo na rede.





Acesse a fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon