Conecte-se conosco

Esporte

ESG e o duelo da transformação social

Published

on



Nos últimos anos, termos porquê ESG, responsabilidade social e impacto social ganharam força no meio corporativo. É cada vez mais geral ver empresas criando diretorias, departamentos e lançando campanhas de marketing focadas em sustentabilidade. Mas, quando o tema é efetivar a transformação social, será que o que se diz corresponde ao que se faz?

Atualmente, a sustentabilidade é um dos grandes motores de inovação nas organizações. A geração de áreas específicas para gerir políticas ESG mostra o compromisso das empresas com o horizonte – e, convenhamos, com a imagem também. Expor o que está sendo feito é fundamental para gerar crédito e visibilidade, por fim, o público e os investidores querem ver resultados concretos. No entanto, muitas vezes a divulgação se torna o carro-chefe, consumindo um orçamento que, em alguns casos, supera os recursos destinados às ações de impacto direto.

Não é vasqueiro encontrarmos cenários em que o investimento em campanhas de marketing e publicidade acaba por ofuscar a implementação das iniciativas propriamente ditas. O resultado é uma espécie de jogo de aparências, onde o cintilação do oração tenta mascarar a pouca profundidade das práticas. Mostrar que se faz um pouco é importante, mas quando a verba destinada à informação se torna maior que a dos projetos em si, a promessa de transformação social perde força e credibilidade.





Acesse a fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon