Conecte-se conosco

Notícias

Erik Menendez é internado com quesito médica grave às vésperas de audiência sobre liberdade condicional

Published

on


Erik Menendez, um dos dois irmãos condenados pelo homicídio dos pais nos Estados Unidos em 1989, foi hospitalizado na última sexta-feira (18) em seguida ser diagnosticado com uma quesito médica considerada grave. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) por seu legisperito.

Atualmente retido em uma penitenciária em San Diego, na Califórnia, Erik foi transferido para um hospital extrínseco para receber tratamento especializado. De convenção com o Departamento de Correções e Restauração do estado, seu estado de saúde é classificado uma vez que “razoável”.

++ Operário de 19 anos morre soterrado por asfalto a 200 °C em obra na França

Embora os detalhes do diagnóstico não tenham sido oficialmente divulgados, o portal TMZ informou que o motivo da internação seria um cômputo renal — quesito conhecida popularmente uma vez que pedra nos rins. A sisudez do quadro levou o governador da Califórnia a estimar a possibilidade de conceder a Erik uma licença prisional temporária para facilitar sua recuperação.

A hospitalização acontece a menos de um mês de uma audiência decisiva marcada para os dias 20 e 21 de agosto, na qual será analisada a elegibilidade dos irmãos Menendez para liberdade condicional. A provável liberação se tornou viável em seguida uma decisão judicial reduzir suas penas para um mínimo de 50 anos, substituindo a sentença anterior de prisão perpétua sem possibilidade de condicional.

A mudança é amparada por uma legislação da Califórnia que oferece revisão de pena para indivíduos condenados por crimes cometidos antes dos 26 anos — uma vez que é o caso dos irmãos, que tinham 18 e 21 anos na estação do violação.

++ Creche chinesa envenena 235 crianças com tinta industrial e escândalo expõe fraude e corrupção local

“Não estou dizendo que eles devem ser soltos, isso não cabe a mim determinar”, declarou o juiz Michael Jesic ao anunciar a revisão da pena. “Mas acredito que, em seguida 35 anos, eles merecem ao menos essa chance.”

A família de Erik não comentou publicamente sobre sua quesito de saúde. Já a resguardo segue acompanhando de perto tanto a recuperação quanto os próximos passos no processo de revisão penal.



Source link

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon