Conecte-se conosco

Notícias

Brinquedos vendidos no Brasil apresentam níveis de substância tóxica, diz pesquisa

Published

on


Uma equipe de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) identificaram níveis alarmantes de substâncias tóxicas em brinquedos plásticos à venda no Brasil.

++ Idosa é detida no Japão após esconder corpo da filha em freezer por 20 anos

A pesquisa, feita em colaboração com a Universidade Federalista de Alfenas (Unifal), foi apoiada pela FAPESP, e analisou produtos de fabricação pátrio e importados e revelou que a maioria dos brinquedos estimado, que apresentou concentrações químicas até 15 vezes supra do limite permitido.

O caso mais grave envolve a contaminação por bário: muro de 44,3% dos brinquedos ultrapassaram o limite estabelecido, o que pode levar crianças a desenvolverem problemas cardíacos e neurológicos, porquê arritmias e paralisias.

++ Vídeo mostra a incrível estratégia das víboras para se camuflar na areia

Além disto, muro de 32,9% dos brinquedos apresentaram níveis elevados de chumbo, metal capaz de promover danos neurológicos, problemas de memória e redução do Q.I. em crianças. O antimônio, associado a danos gastrointestinais, e o crômio, pode contribuir para o surgimento de cânceres, apareceram em 24,3% e 20% das amostras, respectivamente.



Source link

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon