Conecte-se conosco

Esporte

Bortoleto termina GP travado no Japão em 19º: ‘Ritmo bom; largada destruiu’

Published

on



“O Esteban não errou nenhuma volta, logo não deu para eu ultrapassar ele no final da reta. É uma pena. Mas ele também fez um bom trabalho. Ele não tinha um ritmo, provavelmente, tão bom quanto o meu depois da volta 20 da corrida, mais ou menos. Mas ele segurou muito. A gente já veio para Suzuka sabendo que ou você faz uma largada boa, se mantém numa posição ok e tem um ritmo decente, que você fica lá.”

Bortoleto optou por uma estratégia dissemelhante, largando com os pneus duros, que são menos aderentes, porém mais duráveis. Eles também operam em uma janela de temperatura mais subida em verificação com os médios e, mormente, os macios, o que não ajudou a largada do brasiliano. Jack Doohan e Lance Stroll, que largavam com os pneus macios, o passaram, assim uma vez que Esteban Ocon, que estava na mesma estratégia do piloto da Sauber.

“A largada ruim foi um pouco a minha segmento também”, admitiu. “Não tem uma vez que você esperar que o pneu duro fique na frente dos pneus macios. A diferença é muito grande. Mas acho que eu também não tive a melhor largada da minha segmento, tanto que o Esteban estava na mesma estratégia que eu e me ultrapassou.”

Segundo a Sauber, Bortoleto liberou a embreagem muito rapidamente, e isso fez com que as revoluções do motor caíssem demais e prejudicou a sua largada.

A corrida foi morna por todo o pelotão, com poucas ultrapassagens. Os pilotos não estavam conseguindo se aproximar uns dos outros o suficiente para passar, logo foi um GP de poucas oportunidades. No top 10, a única mudança nas colocações em relação à classificação foi Lewis Hamilton subindo de oitavo para sétimo, sendo o único piloto entre os ponteiros que tentou uma estratégia dissemelhante, largando com os duros.

A pista estava úmida depois da chuva que caiu à noite e no início da manhã, mas não o suficiente para que os pilotos deixassem de largar com os pneus de pista seca. Depois de desabar para último na largada, Bortoleto viu Stroll parou na volta 10 e Doohan fazer o mesmo na volta 15, Doohan fez o mesmo, liberando o caminho para que Bortoleto passasse a focar em chegar naquele que estava com a mesma estratégia sua, Ocon, sem trânsito adiante.





Acesse a fonte

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat Icon