Esporte
Audi muda tudo para voltar a ser a mesma
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Agora, na gama europeia da Audi, temos o sedã A5 e a perua A5 Avant. Se houver um novo sedã cupê, a tendência é que mantenha o nome que tinha até logo: A5 Sportback. Outro movimento feito no ano pretérito foi o lançamento da novidade geração do A6.
Porém, leste protótipo se tornou 100% elétrico. E o A6 a esbraseamento? Seria lançado em 2026, mas passaria a se invocar A7 (outro protótipo que já existia na risco Audi, também na carroceria sedã cupê, ou Sportback).
Isso porque, em 2023, a Audi anunciou a estratégia de nomes em que os números pares seriam usados para carros 100% elétricos e ímpares, para os a esbraseamento (incluindo híbridos). Era segmento do processo de transformação da risco da montadora, que oficialmente terá somente EVs a partir de 2033 (leia mais detalhes aquém).
Mudança de projecto
A montadora anunciou que a novidade geração do A6 será revelado ao mundo no dia 4 de março. Passará a se invocar A7, evidente? Que zero. Será A6 mesmo, uma vez que sempre foi. Mais precisamente, A6 TFSI, mostrando que se trata da versão a esbraseamento.
E quanto ao A6 elétrico, que tem as carrocerias Avant (perua) e Sportback (notchback, com pilar C rebaixada)? O nome é A6 e-tron. Ou seja: tudo uma vez que era antes. Na risco atual, há o Q8 e o Q8 e-etron, que é elétrico. Os demais modelos elétricos, e-tron GT, Q4 e-tron e Q6 e-tron, não têm versões a esbraseamento.